Práticas Sociais e Processos Educativos

Pesquisa práticas sociais situadas em ambientes não escolares e escolares e os processos educativos por elas desencadeados,consolidados. Busca significados construídos em perspectivas de pessoas,grupos “desqualificados” e “marginalizados” pela sociedade,desvelando conhecimentos,atitudes,relações entre diferentes grupos sociais para compreensão de práticas sociais próprias à América Latina, à sociedade brasileira, no sentido da descolonização.Temáticas: educação popular; direitos humanos; gênero;movimentos e ações sociais;formação de professores e educadores sociais;combate a preconceitos, discriminações,racismo; ações e comprometimento social em educação musical; saúde e fortalecimento de comunidades; educação de homens e mulheres aprisionados/as;educação e cultura de comunidades ribeirinhas; educação do campo.Repercussão:ensino de graduação e pós graduação, formação continuada de educadores e formulação, implantação e acompanhamento de políticas públicas para educação,justiça e saúde.

Site: https://pspeindex.blogspot.com (link externo)