Grupo de Pesquisa Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade (GPEFCom)

O Grupo de Pesquisa Formação Compartilhada de professores – Escola e Universidade (GPEFCom) tem por objetivo principal desenvolver atividades investigativas que integrem os conhecimentos de pesquisadores da universidade com os conhecimentos produzidos pelos professores da Educação Básica e pelos licenciandos nas escolas da Educação Básica. Aqui, os principais envolvidos têm oportunidade de desenvolver estudos teóricos, em nível de graduação e de pós-graduação, de forma a priorizar a parceria compartilhada entre escola e Universidade. Assim, tanto a escola da Educação Básica, quanto a universidade são consideradas lócus privilegiados de produção de conhecimentos e de formação de professores. As temáticas das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas pelos integrantes do grupo são: Formação de professores; Processos educativos, Linguagens, Currículo e Tecnologias; Educação Matemática.