Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes

Vínculo: Professora

Biografia: Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/Araraquara (2002). Atuou como professora e pesquisadora do Centro Universitário Moura Lacerda (CUML) no período de 1990 a 2008, tendo feito parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação - Mestrado da referida Instituição no período de 2003 a 2008. Atualmente é professora adjunta do departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Escolar e Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, trabalho docente, qualidade de ensino, currículo, política educacional e avaliação.

Grupo de Pesquisa:

Linha de Pesquisa: Estado, Política e Formação Humana

E-mail: cristinagfer@ufscar.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5786385589553214 (link externo)