João dos Reis Silva Jr.

Vínculo: Professor

Biografia: Possui graduação em Escola de Engenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992).Pós-Doutorado em Sociologia Política pela Unicamp (1999-2000), Pós-doutorado em Economia USP e University of London, Livre-Docente em Educação pela USP, professor associado-4 da Universidade Federal de São Carlos, coordenador do Observatório Nacional de Expansão da Ed. Superior Brasileira, pesquisador convidado - Mercer University (GA-US) e Professor Visitante na condição de Full Professor na Arizona State University (2014-2015), onde mantém pesquisa em andamento com Daniel Schugurenscky. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação e trabalho, reforma do estado, educação superior brasileira, politica educacional e internacionalização da educação superior brasileira no contexto das relações entre Brasil e Estados Unidos da América.

Grupo de Pesquisa:

• Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior
  • Estudos Marxistas em Educação
  • Economia Política da Educação, Estética e Formação Humana (GEPEFH)
  • Trabalho Docente na Educação Superior
  • Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas de Educação Superior da Região Sul - GEPPES UNOESC/Sul

Linha de Pesquisa: Estado, Política e Formação Humana

E-mail: jr@pq.cnpq.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7470123176068422 (link externo)