Ana Paula Gestoso de Souza

Vínculo: Professora

Biografia: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2004), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2008), doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e pós-doutorado em Tecnologia informática na formação e atuação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental (UFSCar/São Carlos). Tem experiência docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental (SEE). Também possui experiência em Educação a Distância como tutora (Pedagogia-SEaD/UFSCar; FAFE/USP), supervisora de tutoria (Pedagogia-SEaD/UFSCar) e coordenação do curso de Pedagogia-SEaD/UFSCar. Atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ensino - aprendizagem, aprendizagem da docência, professor iniciante, processos de mentoria, identidade docente. Atualmente é professora adjunta no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas na Universidade Federal de São Carlos. Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. É membro do Grupo de Pesquisa: Estudos sobre a docência: teorias e práticas (CNPq).

Linha de Pesquisa: Formação de Professores e outros Agentes Educacionais e Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem

E-mail: ana_gestoso@yahoo.com.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2662760426985944 (link externo)