Douglas Verrângia Corrêa da Silva

Vínculo: Docente Colaborador

Biografia: É Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2000), Mestre (2004) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos e Doutor em Educação pelo PPGE-UFSCar com estágio doutoral na City University of New York (CUNY) (2009). Tem experiência na área de Educação e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de conceitos científicos e relações sociais, com ênfase nas relações etnicorraciais. É consultor da UNESCO na área Relações Etnicorraciais, tendo trabalhado no programa "África-Brasil: caminhos cruzados", que reeditou, no Brasil, a coleção "História Geral da África". Realizou pos-doc na Universidade de Campinas (Unicamp, 2017), com estágio de pesquisa na Universidade Autônoma de Barcelona, desenvolvendo pesquisa financiada pela FAPESP sobre a cultura catalã e educação, com foco na sustentabilidade. É professor associado do Dep. de Metodologia de Ensino (DME) da Universidade Federal de São Carlos.

Grupo de Pesquisa: Educação em Ciências e Matemática no Contexto CTS

Linha de Pesquisa:Educação em Ciências e Matemática