Ana Cristina Juvenal da Cruz

Vínculo: Professora

Biografia: Doutora (2014) e Mestre (2010) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP-Assis (2006). Desde 2015 é Professora Adjunta da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Realizou estágio de doutoramento na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), em Paris, junto ao Centre d'Études Nord-Américaines em 2012. Desenvolve trabalhos na área de educação com ênfase em relações étnico-raciais, estudo e ensino das histórias africanas e afro-brasileiras, estudos pós-coloniais e da diáspora negra. Foi Professora Adjunta da UERJ, no Departamento de Formação de Professores da FEBF (2015). Realizou Pós-Doutorado em Educação na UFSCar com apoio do CNPq em 2016.

Linha de Pesquisa: Educação, Cultura e Subjetividade

E-mail: anacjcruz@gmail.com

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6736396213946663 (link externo)