Educação em Ciências e Matemática

 

 

 

A especificidade epistemológica das Ciências Naturais e Matemática confere características próprias aos processos de ensino e de aprendizagem aos diferentes níveis e âmbitos educacionais.
Neste contexto, a linha de Educação em Ciências e Matemática investiga a formação científica e matemática nas suas relações com as tecnologias, cultura e ambiente. 
Problematizar e produzir quadro teórico comprometido com a integração
entre a educação científica e a educação matemática, e a formação de professores(as).
Educação cientifica e matemática em diferentes contextos de formação.
  • Formação de professores de Ciências e Matemática;
  • Processos de ensino e de aprendizagem de Ciências e Matemática;
  • Educação científica e Matemática nas suas relações com a Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente em contextos formais e informais;
  • O currículo e a Ciência como cultura;
  • A História e a Filosofia da Ciência e da Matemática.
Educação em Ciências; Educação Matemática; Formação de Professores(as) de Ciências e Matemática; Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.
  • Ademir Donizete Caldeira
  • Alice H. C. Pierson
  • Cármen L. B. Passos
  • Carolina Rodrigues de Souza
  • Denise de Freitas
  • Denise Silva Villela
  • Douglas Verrangia
  • Maria do Carmo de Sousa
  • Vânia G. Zuin